sábado, 14 de janeiro de 2006

Dia 2 após a "hecatombe"

Estamos no dia segundo após a hecatombe provocada pelo "24 horas".
O primeiro dia terminou com uma comunicação do Presidente da República onde ficava bem explícito que não haveria veleidades para ninguém. 45 minutos antes tinha sido lido um comunicado da Procuradoria Geral da República, onde esta desmentia (ou pretendia desmentir) o jornal em questão. Entretanto a PT também tinha emitido um comunicado que não "batia" com o da PGR.
Hoje o dia começou com a capa do "24 horas" a informar que o Procurador está a mentir, para além de todos os jornais falarem do caso.
Da Procuradoria nada. É sábado.
Aguardam-se novidades para segunda-feira.
Mas, cá para mim, o inquérito instaurado pela Procuradoria para esclarecer esta matéria em que a Procuradoria é parte primordial - é estranho, não é - já chegou ao fim e até já apurou os responsáveis. São eles: o funcionário da PT e o jornal "24 horas".
Sobre esta matéria deverá ler-se o excelente artigo de José Miguel Júdice, ex-bastonário da Ordem dos Advogados em
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=188021&idselect=93&idCanal=93&p=94 e o editorial do DN em http://dn.sapo.pt/2006/01/14/editorial/um_procurador_desastrado.html.
Mas não fiquem só por estes dois. Um outro merece a nossa atenção, quanto mais não seja porque nos alivia o espírito. Trata-se de:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=188051&idselect=93&idCanal=93&p=94.
Para finalizar resta dizer que estamos no final do segundo dia e Souto Moura ainda não pediu a demissão.

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade