quinta-feira, 5 de outubro de 2006

As escolhas de Marcelo. A jornalista Maria Flor Pedroso bem se esforça, mas o Professor já não tem mais nada a dizer. Já o Campeonato do Mundo de Futebol na Alemanha foi penoso, quanto mais os comentários Domingo a Domingo.
Atacou no caso Mateus as instâncias internacionais do futebol, atacouo a Lei das Finanças Sociais e atacou o debate sobre a Segurança Social.
No meio disto tudo o que me causa admiração é o ataque à Lei das Finanças Sociais.
Marcelo Rebelo de Sousa está plenamente consciente dos graves problemas financeiros das autarquias locais, sabe o quanto algumas das autarquias são esbanjadoras (por acaso uma grande parte dessas autarquias são dirigidas por homens do seu partido), e está consciente porque tantas vezes tem criticado, o exagero que se assiste por esse país fora.
Isto leva-me a pensar que a "miopia" que nos últimos tempos se têm agravado não é devida a excesso de leitura, mas sim à "partidarite" que é uma doença contagiosa para muitos comentadores.
Ah e claro, toda a gente percebeu que a história do acordo sobre o aborto com Portas e Zita Seabra era verdade e qe as suas explicações mais não foram que desculpas esfarrapadas.

Já começaram os problemas. Noronha do Nascimento foi eleito, os jornais "Público" e "DN" disseram o que pensavam, resultado a direcção do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público veio de imediato, de sabre em punho, disposta a vingar o ultraje (?).
Mais uma vez se verifica que alguma magistratura não aceita as críticas, masmo sendo elas fundamentadas. É pena porque quem não consegue "ouvir" muito menos consegue "dizer".
E por falar em dizer: "Cães de guarda" é o quê?

O que se passa com o "DN"? Sempre fui consumidor do "Diário de notícias", porque é um jornal que respeito com profissionais dignos, com um bom naipe de comentadores (dispenso o Luís Delgado), só que, desde há duas edições verifico que nele vem inserido um suplemento que se chama "Clube Morangos" que verifiquei estar ligado à telenovela juvenil da TVI.
Por favor, o "DN" é um jornal sério, para quê poluí-lo e mediocrizá-lo?

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...