sexta-feira, 6 de outubro de 2006

O congresso da ANMP. O presidente da Associação Nacional de Municipios Portugueses, Fernando Ruas, disse, no congresso extraordinário, que os autarcas "não querem mais dinheiro, mas uma melhor divisão dos dinheiros públicos e acrescentou que esta contestação à Lei das Finanças Locais faz-se "em nome dos superiores interesses das populações".
Realmente está tudo correcto, mas falta o mais importante.
Algum autarca perguntou às populações que representa quais são os seus anseios e qual é a sua opinião? Que eu saiba nada disto foi feito, portanto, e embora não me tenham pedido opinião eu vou deixar aqui a minha ideia sobre toda esta problemática:
1º Os vereadores podem e devem ir para o seu local de trabalho em meio de transporte próprio ou da sua responsabilidade. Após a sua entrada ao serviço e para resolução de problemas inerentes à sua função então terão viaturas de serviço;
2º É fácil encontrar viaturas das câmara espalhadas durante a noite pelos vários lugares do município e por vezes em localidades que não pertencem ao município. Serão piquetes de serviço? Se formos aos parques das câmaras à noite eles estão desertos, só as máquinas estão paradas lá.
3º Porquê as empresas municipais? De onde vem o dinheiro para elas? Em tempos idos todos os serviços que hoje são empresas municipais e intermunicipais estavam integrados nas Câmaras, não eram tão dispendiosos e funcionavam melhor.
Estas são três questões que os munícipes colocam às suas Câmaras, mas que nunca obtêm resposta.

PSL de novo na ribalta. É verdade Pedro Santana Lopes voltou à ribalta, agora como comentador madrugador na TSF.
Marques Mendes e Jorge Sampaio bem podem ir preparando as orelhas, porque não vai haver a menor dúvida de que Santana Lopes lhas vais fazer arder aos dois.
E já agora, por onde anda o bem dito livro que Santana Lopes ia escrever ou já escreveu? Foi mais um bluff, ou é sério?

A ser verdade o documentário da BBC o papa Bento XVI está com novo imbróglio às costas.
Não tinha já sido suficiente a visita ao campo de concentração nazi, não tinham sido suficientes as declarações acerca do texto antigo na universidade, veio agora a BBC, no dia 1, afirmar que o actual papa enquanto cardeal Ratzinger terá encoberto casos de pedofilia ao garantir por mais de 20 anos, o respeito por um documento secreto de orientação para os bispos que lidassem com casos de pedofilia. O documento, que tem o nome português de "Crime da Solicitação" ameaçava com excomunhão quem violasse o juramento de sigilo exigido à vitima, acusado e ainda testemunha nestes casos.
Não há hipótese, cada tiro cada melro.

Não poss deixar passar em claro uma frase proferida por D. Duarte ao "24 horas".
Disse ele que: " quando o meu filho mais velho nasceu, no ano seguinte houve um aumento da natalidade no País".
Não sou louro e muito menos burro, mas que não percebi patavina do que ele disse, ou, supostamente, pretendeu dizer, isso é um facto inquestionável.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...