quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Estava eu ontem todo satisfeito com a coragem que revelou Gonçalo Amaral, sem saber que as mesmas declarações que eu elogiei seriam também o motivo para o empurrar do cargo. Triste sina a de quantos não se lhe embarga a voz quando decidem chamar os bois pelos nomes.
Andou mal o sr. Director da PJ e pior ainda o ministro Alberto Costa.
Ainda a propósito deste tema, gostaria de dizer que o presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da PJ, Carlos Anjos, deve estar armado em inocente, aliás só assim se compreende que ele tenha dito que concorda com a saída de Gonçalo Amaral "se isto for para o resguardar enquanto ser humano dos ataques de que tem sido alvo" pelos media britânicos no caso Madeleine McCann.
Isto é tanto para o resguardar como eu sou a Madre Teresa.

Se eles dizem... O deputado comunista António Filipe acusou o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, de mentir no Parlamento na semana passada a propósito das leis de Segurança Interna e de Investigação criminal e indiciou que o ministro tem uma agenda própria de «aspirações» de controlo do aparelho de justiça.
O mesmo deputado foi mais longe e acusou o Governo de estar a levar a cabo uma «operação legislativa que visa assegurar um controlo político do aparelho policial que não tem precedentes em democracia», sendo que «o objectivo é criar um super aparelho de controlo policial nas mãos do primeiro-ministro, com possibilidade de delegação no dr. Rui Pereira».
António Filipe não se ficou por aqui e salientou que Rui Pereira tem um longo percurso de passagem por funções no sector da segurança interna que denunciam uma ambição de controlo deste sector: Rui Pereira «após ter sido director do SIS, secretário de Estado da Administração Interna, chefe da Unidade de Missão para a Reforma Penal, depois de ter visto goradas as suas activas e pouco secretas esperanças de ser procurador-geral da República e depois de uma curta passagem de um mês e meio pela função, decerto pouco aventurosa, de juiz do Tribunal Constitucional, chega por fim a um cargo mais próximos das suas aspirações.»
Tenho inteira confiança no deputado comunista António Filipe e sei que em matéria de controlo do aparelho não há nada nem ninguém melhor que o PC, sendo assim é provável que o deputado comunista tenha razão, até porque sabe bem do que fala, tem uma boa escola em matéria de controlo.

A Comissão Europeia aplicou uma multa de 8,6 milhões de euros à Galp Energia devido à concertação de preços no mercado de betume para asfalto em Espanha.
O valor total das multas impostas por Bruxelas eleva-se a 183 milhões de euros e aplica-se às cinco empresas envolvidas na concertação de preços, nomeadamente a BP, a Repsol, a Cepsa, a Nynas e a Galp.
Cá para mim penso que devemos fazer uma subscrição e comprar óculos novos à Comissão.
Então ela "vê" os preços do betume para asfalto em Espanha e não vê os preços doscombustíveis em Portugal? Só pode ser miopia!

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...