quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Quem tivesse hoje acesso ao "Destak" e que tenha por hábito levar a sério aquele que se afirma como "O maior diário gratuito português" e que tenha adquirido casa por empréstimo bancário, por certo que hoje teve um tremor no coração.
O referido diário ostentava na primeira página o seguinte título (corpo 60) "Prestação da casa aumenta 30%". Depois em corpo menor duas linhas que acabavam por remeter o leitor para a pág. 4 e aí o título já era "Preço do crédito aumenta 30% em apenas dois anos".
Este é que era um bom motivo para o Regulador intervir.
O facto de se ser gratuito não é motivo para um trabalho menos correcto e neste caso é mesmo um péssimo trabalho jornalístico.

Estávamos nós lá à espera de outra coisa. A Direcção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do PCP delegou no secretariado local do partido «a competência» para aplicar «eventuais procedimentos disciplinares» em relação à deputada Luísa Mesquita, noticia a Lusa. Os procedimentos disciplinares a aplicar a Luísa Mesquita, refira-se, podem ser uma repreensão, a suspensão ou a expulsão do partido.
Desculpem, mas DORSA?!
E alguém tinha dúvidas que a DORSA?! (desculpem, é um nome...) não tinha competência, mesmo que até tivesse, para deliberar sobre a matéria?
Eu não tinha nenhumas dúvidas.

Acabou a greve dos pilotos, que provocou o cancelamento de 65 voos da TAP e prejuízos de cerca de um milhão de euros, está já agendada para sexta-feira uma paralisação dos trabalhadores da empresa de assistência aos aviões Groundforce.
O melhor é fechar a TAP e ponto final. Acabam-se os prejuízos constantes e para os utentes pouco importa, têm as companhias low cost a operar no nosso país.

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade