segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Uma boa notícia. Contrastando com a história das novas oportunidades, com o novo regime de faltas, saíu hoje da boca da sr. ministra uma boa notícia.
Maria de Lurdes Rodrigues referiu que estão a ser criadas condições para que as escolas possam promover visitas de estudo aos museus e espaços culturais mais próximos, sendo que é propósito da ministra «que todos os alunos, pelo menos uma vez por ano, durante a escolaridade obrigatória, possam ter essa oportunidade».
É uma boa notícia e que merece ser incentivada e não deixada cair no vazio.

Apoio integralmente. A falta de segurança nos comboios explorados pela CP Lisboa, nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado são a causa da greve de 24 horas convocada para amanhã pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante.
Apoio incondicional, sendo que é tempo de fazer algo mais do que brincar aos seguranças.

John Stalker é o responsável máximo pela polícia de Manchester e ficou bem conhecido por ter liderado uma famosa investigação sobre os separatistas irlandeses do IRA. Numa entrevista dada ontem ao "Sunday Express", Stalker fala sobre Maddie. Importa ler a entrevista ou, pelo menos o resumo no Correio da Manhã.

Uma imagem de altíssima definição do quadro A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, está desde sábado na internet, tendo sido colocada por uma empresa italiana de tecnologia, o que permitirá aos admiradores da arte e aos teóricos da conspiração uma avaliação da pintura nos seus próprios computadores.
A empresa de imagem digital de nome HAL9000, mesmo nome aliás, do computador assassino do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Kubrick, divulga no seu site, www.haltadefinizione.com, uma imagem com 17 gigapixels. Assombroso.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...