sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Quando percebi que o "Sol" mais não era do que um rebuscado "Expresso" a cair para o "Povo Livre" semanal deixei de ser um comprador constante.
Para quê comprar imitação, que até é mais cara, se o original está mesmo ali ao lado?
Mas voltemos ao "Sol".
Hoje a grande parangona é com Catalina Pestana, ex-provedora da Casa Pia.
Reza assim o jornal:
"Catalina Pestana
«Continuam os abusos na Casa Pia»
Hoje Finalmente livre, sem o peso que representava a liderança da Casa Pia, Catalina Pestana fala ao SOL. Revela que os abusos continuam, que foi instaurado um novo inquérito, e abre sem preconceitos e com orgulho o livro da sua vida. A segunda parte da entrevista será publicada na próxima edição"

Primeiro sou forçado a admitir que as vendas devem andar mesmo em baixo já que a entrevista foi dividida em duas para aumentar as vendas pelo menos durante duas semanas.
Segundo, li a primeira parte e a única coisa que vi foi um questionário "direccionado" para a pessoa de Paulo Pedroso.
Terceiro fico a saber que mesmo com esta senhora como Provedora os abusos continuaram, o que me deixa seriamente perplexo já que fora nomeada por ser muito competente e porque conhecia tudo e todos, logo era a melhor pessoa para dar uma volta à instituição.
Quarto acho interessante que a jornalista Felícia Cabrita inicie com a vida da senhora, mas vá introduzindo algumas derivações muito bem direccionadas, sempre no sentido que a entrevistadora deseja.
Quinto, estou convencido que na próxima semana será a vez de Carlos Cruz.
Sexto e para terminar, acho perfeitamente deplorável não que a senhora tenha apresentado queixa na PGR mas sim que não dê conhecimento à tutela.

Parece que Marcelo Rebelo de Sousa está mesmo entalado. Como se já não bastasse o desafio de Santana Lopes, vem agora Duarte Lima levá-lo a tribunal.

O 5 de Outubro de Cavaco Silva foi virado para a educação. O Presidente da República acredita ser na educação que está o futuro de Portugal e para que se recupere veio "propor aos portugueses um novo olhar sobre a escola, sobre o modelo escolar construído à luz da ideia da inovação social"
Estava ainda a digerir o discurso quando verifico que o líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio, classificou como "positivos os avisos" do Presidente da Republica para "um novo olhar sobre a escola", adiantando que os democratas-cristãos vão apresentar projectos "para mudar verdadeiramente o sistema".
Não pude deixar de largar uma sonora gargalhada e porquê? Porque este mesmo Diogo Feio foi quem promulgou, enquanto secretário de Estado aquela tristeza das Tlebs (se já não se lembram vejam este blogue a 13 de Outubro de 2006; 20 de Outubro de 2006; 21 de Novembro de 2006; 6 de Dezembro de 2006; 18 de Janeiro de 2007 e 11 de Abril de 2007).

Sem comentários:

e ao fim de dezasseis dias Correio da Manhã 2 - Governo 0