sábado, 8 de outubro de 2005

Hoje... silêncio

Hoje é o dia de todos os silêncios.
Silêncio daqueles que gritaram porque acreditam, silêncio daqueles que gritaram porque lhes deu jeito, silêncio daqueles que gritaram porque se estão marimbando para tudo.
Amanhã, a parir das 19h vamos ver e ouvir de tudo. Do riso às lágrimas tudo vai acontecer e para quê? Acreditem que não sei bem.
Guardei os resultados das sondagens publicadas. Tenho a certeza que amanhã me vou rir a bom rir com algumas.

Cecilio Colón Guzmán, Buscando el silêncio. 2004

O meu silêncio

Por dentro de ti mesmo
escorre o tempo.
Cá dentro de mim mesmo
escorro e sofro.

Por dentro me passa o tempo
passo por dentro do tempo
e entro em mim
no meu silêncio
e fico assim
cá por dentro
sem saber bem o que sou,
sem saber bem o que penso
no pouco que ainda sou
no muito que ainda penso.

E pergunto-me quem sou
e pergunto o que é o tempo
e pergunto porque sofro
cá dentro
e dentro do tempo.

E pergunto
e mais pergunto
e só me responde o silêncio.

Zaratustra

E nós?!

O governo espanhol prepara-se para reduzir os impostos para as empresas e para os contribuintes no Orçamento de 2006. Disse Fernández Ordóñez, numa entrevista publicada pelo jornal ‘ABC’ que “A reforma fiscal não será feita para se perder ou ganhar dinheiro, vai ser neutra, penalizando os infractores e beneficiando empresários e trabalhadores”. Além de prever uma redução nos diferentes tipos de impostos, o Ministério espanhol das Finanças não está a planear diminuir benefícios, mantendo a dedução por crédito à habitação nos 9000 euros.
Em Portugal a dedução por crédito à habitação não passa dos 538 euros.
Afinal, de Espanha sopram por vezes ventos

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é.!! Custa-me abandonar o meu patriotismo, mas todos os dias, as noticias chegadas de "nuestros hermanos" me fazem pensar se os nossos problemas não teriam começado em 01.12.1640.
Um abraço
Antonio

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...