quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Porquê?!

A revista "Grande Reportagem" já viveu tempos áureos. Hoje era somente um suplemento do DN e do JN, mas o facto de ser suplemento nunca a diminuiu quer na qualidade temática, quer no grafismo. Como outras publicações mudou de amos: da Globalnotícias passou para a Controlinveste de Joaquim Oliveira. Até aqui tudo vai bem. Mas como não há bela sem senão o director Joaquim Vieira foi ontem despedido. O jornalista, que terá de sair até sexta-feira e foi também informado de que a revista será fechada até Dezembro. As razões de tais medidas tão drásticas são desconhecidas e talvez fosse importante conhecê-las, porquanto já pairam rumores pelo ar de que as matérias que a revista vinha tratando, em especial Joaquim Vieira, estavam longe de ser pacíficas. Mais uma dúvida que fica para juntar a tantas outras.

Continuando na comunicação social

O presidente da Câmara de Ponte de Sor, José Taveira Pinto, ‘pôs na rua’ a Rádio Tempos Livres, com sede no concelho, dando um ano para que a estação deixe as instalações. O acto de despejo, segundo o edil, deve-se ao facto de a estação “nunca ter pautado o exercício da sua actividade de forma isenta”.
Ora toma que a democracia é boa, mas para os outros.

E para terminar

Porquê de Cavaco Silva chamar a Assembleia da República, Assembleia Nacional? Que eu saiba Assembleia Nacional era no tempo do outro que, por acaso, também começou por liderar as finanças públicas.

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...