terça-feira, 18 de outubro de 2005

Publicitem, mas cobrem

“Não contende com o dever de confidencialidade, consagrado na lei, a divulgação, por parte do Ministério do Trabalho /Finanças, de listas de contribuintes cuja situação contributiva perante a Segurança Social não se encontre regularizada, designadamente listas hierarquizadas em função do montante em dívida, desde que já tenha decorrido qualquer dos prazo legalmente previstos para a prestação de garantia ou tenha sido decidida a sua dispensa”, este é o texto do art. 41.º do Orçamento.
É uma medida importante, mas mais importante é que as dívidas sejam efectivamente cobradas. Estou em crer que se as todas as dívidas ao fisco e à segurança social fossem cobradas evitariamos este penalizar das reformas e o fisco arrecadava mais alguns milhões para o Estado. Mas não se fiquem por aí meus amigos. Investiguem a sério umas quantas riquezas que apareceram do nada, obriguem-nos a explicar o como, invertam o onús da prova para estas situações. Sim, porque isto não é atentar contras as liberdades e garantias de cada um, é antes praticar justiça social.

É a economia meus senhores

O "Prós e Contras" da RTP1 vem-se afirmando cada vez mais como um programa responsável, maduro e interessante. Ontem primou pela presença de economistas nacionais de renome, que, sem lógica aparelhística explicaram o Orçamento de Estado. Não sei se a oposição ouviu e viu o programa. Se não o fez deviam ser castigados por isso. Em vez de andarem sempre a deitar abaixo e a votar contra deviam tomar atenção ao estado a que chegou este país - e a oposição, pelo menos alguns, não estã isentos de culpas - e apoiar as medidas e deixarem-se de sectarismos bacocos. O facto de estarem do contra só tem como finalidade em altura eleitoral poderem dizer que estiveram sempre contra aquelas políticas como forma de grangearem votos. Meus senhores, o que está em causa é um povo e um país e isso deve ser quanto baste para pararem com as asneiras e abraçarem todos a mesma causa: a causa do desenvolvimento.

A foto foi retirada de http://driller.blogs.com/thedrillingholes/educao/

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois......! Por acaso, e perdoem a confusão,desde que o nosso "amigo" Guterres passou por S. Bento, foi o descalabro total. Quem se importa com culpados ou com recuperações??? Só sei que estou muito prejudicado, que a minha classe foi e é descriminada sem motivo e que tudo está à merc~e dos mesmos senhores de sempre ....com as mesmas mordomias de sempre......e eu estou cada vez mais marimbando-me para todos.!!! Já só quero o meu.....como centenas de energumenos que continuam a usufruir de cargos "politicos. O resto, caro Vitor, é pura demagogia.
Um abraço
Antonio

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...