sexta-feira, 30 de março de 2007

Desfaçatez, isso sim! Na 13.ª sessão do julgamento do "saco azul" de Felgueiras a autarca primou novamente pela desfaçatez: utilizou um automóvel da Câmara Municipal de Felgueiras para se deslocar a Lisboa e participar num casamento, porque "Fui oficialmente em representação do município".
Foi representar o município num casamento? Mas nós somos todos estúpidos ou quê? Já na 12.ª sessão a mesma senhora declarou que "é normal as câmaras pagarem viagens com filhos" isto a propósito de uma viagem para Cabo Verde.
É preciso não ter o mínimo de ética para continuar como presidente da câmara, esta e outros senhores que por aí andam.

E por falar em ética... O DN de hoje fala de cinco administradores da Portugal Telecom, empresa privada mas onde o Estado português detem uma golden share, receberam por junto à volta de 10 milhões de euros, em 2006, quando deixaram de ser administradores.
O Público referiu, na edição de 27 deste mês, que Rui Cartaxo vai integrar o próximo conselho de administração da REN - Redes Energéticas Nacionais e que tinha saído da Galpenergia há cerca de um ano, tendo recebido para o efeito uma indemnização de cerca de meio milhão de euros. Uma e outra empresas têm participações públicas e o nome de Rui Cartaxo foi mesmo indicado pelo accionista Estado com o apoio dos accionistas privados recém-chegados ao capital da REN. Saliente-se que este senhor, que estava no ministério de Manuel Pinho, só não está na ERSE porque houve algum burburinho.
Na EDP o valor pago ultrapassa os seis milhões de euros.
Embora no caso da PT os contratos estabeleçam que os gestores não podem exercer actividade, num prazo de dois anos, em empresas concorrentes, penso não ser justificação para esta barbaridade.

E para finalizar nada melhor que a notícia de hoje do CM. Os números obrigam-nos a pensar maduramente.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...