segunda-feira, 26 de março de 2007

Os queixinhas. Era uma vez uma associação que decidiu fazer queixa de um senhor. A história poderia começar assim. Mas não, vale mais dar os nomes às coisas.
A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados (ACA-M) achou por bem emitir um comunicado onde acusa António Rodrigues, pároco de Santa Comba Dão, de ter uma condução “anti-social”, sendo que o padre António Rodrigues possui o único Ford Fiesta 2000 ST, de 150 cavalos, que circula nas estradas portuguesas.
Mas pasmem. esta associação não se limitou a emitir o comunicado. Foi mais longe, saindo mesmo dos limites da razoabilidade, enviou uma carta ao Papa Bento XVI e ao bispo de Viseu e pediu à hierarquia da Igreja Católica que ajude o pároco “a exorcizar o desmedido prazer” pela velocidade que o seu carro proporciona.
Já aqui disse uma vez que esta associação tem uma componente fanática que só lhe permite vislumbrar erros nos condutores. Para eles todos os que colocam as mãos nos volantes são demoníacos e únicos causadores dos males do mundo. É pena que não analisem o mau comportamento e desleixo dos peões.

Na sexta-feira passada apresentei aqui um comentário que tinha por título: Com formadores assim e que se referia a Júlia Pinheiro.
Hoje regresso com a 2.ª parte e também com ligações à TVI e ao novo programa desta estação. Leiam o CM de hoje e digam lá se não estamos desgraçados.

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...