terça-feira, 6 de março de 2007

A Independente. Mariano Gago deve intervir já na Universidade Independente. Neste momento, o que está em causa é tão só os alunos, sendo que estes deverão ser distribuídos por outras Universidades, sendo que a Independente deverá ser responsável por todo e qualquer pagamento.
Isto não é só fundar universidades na procura de lucros cegos.
E porque hoje tudo tem uma componente económica importa salientar que com estes casos (não é o primeiro) talvez o Estado vá percebendo que a educação não pode ser objecto de OPAs e que não pode abdicar da golden share que tem no sector.

O líder do PSD propôs hoje a criminalização do enriquecimento ilícito para titulares de cargos públicos, cabendo às autoridades fazer prova da disparidade entre os rendimentos do investigado e o seu património e estilo de vida.
Estou em crer que esta terá sido a proposta mais importante dos ultimos tempos feita por Marques Mendes. É pena que a ideia inicial não seja dele, antes tenha como patrono o ex-deputado socialista João Cravinho.
E já agora quais são os cargos abrangidos por esta proposta? É que eu não gostaria de ver excluídos deste ramalhete os autarcas e os directores gerais para além de algumas outras.

Hoje
1899 - A Bayer regista a aspirina como propriedade industrial;
1980 - A escritora belga Marguerite Yourcenar torna-se a primeira mulher eleita para a Academia Francesa;
2001 - Um juiz federal argentino declara inconstitucionais as leis de amnistia de Ponto Final e Obediência Devida, que impediram o julgamento de mais de mil militares e polícias pelos crimes cometidos durante a ditadura

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...