segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A Câmara de Mafra decidiu atribuir a medalha de mérito municipal grau ouro a José Saramago, distinção, sendo que esta distinção acontece 14 anos depois de a primeira proposta de reconhecimento do escritor ter sido recusada pela maioria PSD e numa altura em que nova polémica esta instalada, agora com o pretendente ao trono, que diz peremptoriamente que Saramago está senil e que não compreende a atribuição do Nobel.
Também eu não compreendo a relevância que é dada às palavras de Duarte Nuno e não reconheço em tal figura, capacidade para dissertar sobre o atraso ou não de Portugal.
Quando este senhor fizer alguma coisa então pode falar. Mais, alguém me explica onde têm origem os proventos da Casa de Bragança?

A estupidez faz destas coisas.

E também destas. O vice-presidente da Câmara de Gaia e presidente da distrital do PSD/Porto, Marco António Costa, responsabilizou hoje o Governo pelo assassínio de mais um segurança da noite. Diz o referido senhor que "em vez de transmitir uma imagem de autoridade e de incentivo e apoio às polícias portuguesas, que têm sido desacompanhadas e desautorizadas, o Governo procura desvalorizar estes acontecimentos apresentando estatística em que já ninguém acredita" e que "os ministros da Justiça e da Administração Interna deveriam deslocar-se ao Porto para transmitir uma mensagem de confiança e forte empenho político e operacional do Estado no controle da actividades destes gangs".
Para terminar o ramalhete não foi de modas e salientou que se está "reeditar a Chicago dos anos 30".
Primeiro: o que é que ele sabe dos anos 30 de Chicago? Por certo viu demasiados filmes.
Segundo: as estatísticas são de quem? Do Governo? Das forças de segurança?
Terceiro: o vice-presidente da autarquia não está a par do que se passa com os seus munícipes? Que estranho?

O desejo de protagonismo é lixado. A notícia é tão só peripatética.

Sem comentários:

e lá aconteceu o apresentar dos nomes para o Governo de Portugal. curiosamente verifico que os nomes fortes do governo são aqueles que sempr...