quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Também é o Código Penal o culpado? Ou será o de Processo Penal. A história conta-se em poucas palavras, mas provoca uma indignação do tamanho do mundo.
Augusto Reis é técnico oficial de contas o que origina que vá dezenas de vezes a tribunal como testemunha.
A 25 de Setembro último estava intimado para se deslocar ao 4.º Juízo Criminal do Tribunal Judicial de Braga, aliás esta era a quinta vez que o fazia pelo mesmo processo em que era testemunha. Mas desta vez não compareceu.
E porquê? Porque a sua mãe, de 94 anos faleceu às 8h45.
Augusto Reis explica que: “Avisei o advogado, que falou com o funcionário do Tribunal. Três dias depois, como está estipulado, foi apresentar a justificação, mas disseram que tinha de levar uma certidão de óbito, só que na Conservatória responderam que iria demorar alguns dias. Mal consegui a certidão, enviei-a ao juiz, que disse que já tinha sido ultrapassado o prazo”.
Resultado: foi multado em 192€ por ter faltado à audiência.
Mais caricato, se é que tal possa existir, a audiência foi adiada por motivos processuais.
Mais comentários???!!!

Ainda os tribunais. O Tribunal de Vila Real, que ordenou a entrega da pequena ‘Iara’ – a criança de seis anos que estava a cargo de uma família de acolhimento – à mãe, alega que a família que cuidou dela desde bebé constitui um perigo para a menor.
Mas está tudo doido ou quê?!
Então a criança foi entregue a esta família com 25 dias de vida e só agora, passados seis anos é que o tribunal diz que esta família constitui perigo? Precisam de óculos? Ou precisam de levar uma vassourada?! A incompetência não se esconde, varre-se.

O Governo e os sindicatos da Função Pública voltam a reunir-se hoje para uma ronda suplementar de negociações sobre a actualização salarial. Era uma boa altura para serem mostradas as justificações dos funcionários faltosos de sexta-feira.

Importante e interessante a entrevista de Monteiro Diniz, representante da República na Madeira, ao "Jornal da Madeira", onde defende a necessidade das alegadas suspeições de corrupção na Madeira serem investigadas com a maior celeridade, rigor e transparência para um “completo esclarecimento dos factos”.

Não ler as TLEBS por Vasco Graça Moura é imperdoável.

E Darfur? Também não compreendo e não aceito.
Aqui ficam alguns links:
http://www.genocideindarfur.net/
http://www.darfurgenocide.org/darfur.php
http://en.wikipedia.org/wiki/Darfur_conflict
http://www.darfurscores.org/darfur
http://www.ushmm.org/conscience/alert/darfur/contents/01-overview/

e muitos mais existem.

Sem comentários:

e lá aconteceu o apresentar dos nomes para o Governo de Portugal. curiosamente verifico que os nomes fortes do governo são aqueles que sempr...