quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Que raio de país é este onde um homem que vitimou um motociclista num acidente, tendo inclusive fugido do local e participado um falso roubo de veículo, ter sido condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa?

Que raio de país é este onde um homem é multado por faltar a uma audiência no dia em que faleceu a sua mãe?

Que raio de país é este onde um PSP é apanhado numa operação STOP e opta por atirar-se ao GNR?

Que raio de país é este onde a PSP encontra um carro da GNR parado à porta de um bar e lá dentro estão dois guardas fardados, sendo que um está a ingerir alcool e apresenta uma taxa de 1,6 gr.?

Que raio de país é este onde uma camioneta da HPEM (Higiene Pública Empresa Municipal de Sintra) segue para a zona de Monte Abraão, ontem pelas 16h50, carregada de rolos para lareira (e não digam que não que eu tnho uma foto)?

Que raio de país é este onde um carro (clio comercial) da Câmara de Sintra está parado no estacionamento do Leroy Merlin mas ao sábado à tarde?

Que raio de país é este onde um coordenador da Polícia Judiciária do Porto tem sobre si um processo-crime por prisão ilegal e pode mesmo vir a ser acusado de sequestro, só porque emitiu um mandado de detenção contra três indivíduos que para além de possuirem um longo cadastro, são suspeitos de sovarem e atarem a um poste um indivíduo que depois tentaram imolar, tendo por fim roubado meia-dúzia de euros?

Que raio de país é este onde uma ribeira (Ribeira dos Milagres no concelho de Leiria) é vítima constante de descargas de efluentes poluentes, sem que nada seja feito para desmascarar e castigar esses criminosos.

E poderíamos continuar por páginas e páginas, que teríamos sempre matéria.

Não gosto da proposta da Entidade Reguladora da Energia sobre os contadores da EDP. Espero que o sr. ministro, tal como fez ao anterior presidente, diga não.
Mas voltarei a este tema.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...