segunda-feira, 12 de maio de 2008

De quando em vez o presidente do IDT, João Goulão, persiste em palmilhar caminhos ínvios. Porquê?! Não sei!
A polémica desta vez instalou-se devido ao site onde podemos encontrar um dicionário de calão, sendo que nesse dicionário aparece a definição de betinho como sendo aquele que não consome droga e, por isso, é considerado conservador, desprezível e desinteressante, isto entre outras definições.
Possivelmente sou eu que não entendo o alcance destas "cenas novas" e por isso discordo inteiramente do referido senhor quando diz que o dicionário «tem alguma utilidade» e explicou que é mais seguro para um jovem consultar um glossário do que ficar mal informado. Mas não ficou por aqui e adiantou também um jovem que desconheça um termo sente-se menorizado e pouco à vontade para perguntar o significado e que «isso pode ser muito mais perturbador e muito mais desencadeador de curiosidade do que propriamente ter um local onde encontrar respostas às suas dívidas».
Alguém anda desfasado da realidade. E não sou eu.
Os betinhos já no meu tempo de moço eram quem tinha mais guito e os que tinham auréola de santinhos em casa e tridente de diabinhos na rua.
Para finalizar era necessário e urgente que o sr. presidente do IDT explicasse a frase: «Penso que é necessário dizer aos jovens que as drogas proporcionam sensações agradáveis e é por isso que as pessoas as usam, mas envolvem riscos que é necessário conhecer».

A campanha para a liderança do PSD continua como nos últimos tempos: uma comédia.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...