terça-feira, 27 de maio de 2008

Hoje vejo-me na obrigação de voltar a colocar um novo comentário. O secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO) diz que só quem não sabe como funciona a indústria do petróleo e por ignorância é que pode organizar boicotes contra as gasolineiras, isto porque estão a ser feitos vários apelos para que ninguém abasteça, nos primeiros dias do próximo mês, nas principais gasolineiras.
Diz ainda o referido senhor que o sector não tem margem para fazer descer os combustíveis, porque os lucros finais são muitos pequenos, apenas de alguns cêntimos por litro.
Para completar o ramalhete vem ainda o presidente da BP/Portugal, António Comprido, dizer que se sentisse enganado pelas gasolineiras também faria boicote, mas considera que não é o caso e por isso não entende o protesto.
Devo desde já salientar que com muita pena minha não fui um dos mentores do boicote.
Depois detesto que me chamem ignorante e que ainda me tentem fazer de parvo.
Por último e em resposta a todo este emaranhado de falsidades como é que os dois senhores justificam que a BP, por exemplo, tenha tido no primeiro trimestre deste ano, um lucro superior em 63% relativamente ao mesmo período do ano anterior.
Podemos não ser economistas de renome, mas não somos ignorantes ao ponto de acreditar que são as reduzidas margens de cêntimos que originam estes lucros fabulosos.
Tenham lá paciência e respeito pela inteligência dos outros.

Sem comentários:

Rita Ferreira, editora de sociedade, publicou no Expresso o seguinte: “O plano de verão que a ministra da Saúde pediu a Fernando Araújo é, a...