sexta-feira, 2 de maio de 2008

Só faltava esta! Quando cada vez mais é urgente definir a laicidade do Estado face a qualquer religião ou Igreja, a Assembleia da República achou por bem aprovar esta sexta-feira um voto de pesar pela morte do Cónego Melo, com os votos favoráveis do CDS-PP e do PSD, a abstenção da maioria dos deputados socialistas e o voto contra do PCP, BE e PEV.
Onde paira a vergonha do Partido Socialista?
O Cónego Melo foi um elemento preponderante da extrema-direita no pós 25 de Abril. Um elemento sempre contrário aos princípios do Socialismo.
Onde paira a coragem de dizer não?
Dizem-me que no final da leitura do voto, e no momento imediatamente anterior a ser feito um minuto de silêncio, muitos deputados socialistas, como Vitalino Canas, Manuel Alegre, João Soares ou Vítor Ramalho, saíram da sala do plenário da Assembleia da República e que os deputados do BE abandonaram igualmente o plenário, tal como alguns deputados do PSD, como Emídio Guerreiro e Miguel Macedo, não tendo, assim, participado no minuto de silêncio.
E o que me interessa tal coisa?
Interessava-me sim que tivessem a coragem de dizer NÃO.
Para estes socialistas de pacotilha recordo Raul Rego, Fernando Vale e tantos outros...

Cavaco não se deu bem com as férias na Madeira. Isto é o que diz a sondagem Expresso/SIC/Rádio Renascença/Eurosondagem.

É por esta e por outras que os jovens e os menos jovens estão divorciados da política.

Sem comentários:

Cavaco pede para este aquilo que não permitiu para os anteriores... a história fará a justeza de o ignorar quando a morte vence é sinal da ...