domingo, 4 de maio de 2008

Três crianças irlandesas foram ontem devolvidas aos pais pelo Refúgio Aboim Ascensão, Faro, que os acolheu nessa madrugada depois de os progenitores se terem embebedado e caído à entrada do hotel onde estavam instalados.
O casal, de 32 e 34 anos e os três filhos - dois meninos de 1 e 6 anos e uma menina de 2 -, estavam a entrar na noite de sexta-feira num hotel em Vilamoura, quando, visivelmente embriagados, caíram desamparados.
Não percebo como é que o Ministério Público determinou a devolução aos progenitores e não esperou pela decisão do Tribunal de Família e Menores que é a quem compete liderar a situação.
Curiosamente este caso acontece numa altura em que faz um ano que desapareceu Maddie.
E a propósito da data deixo aqui o meu profundo repúdio pelo recrudescer da campanha que os pais estão outra vez a desenvolver, pela actuação da SIC e pela palhaçada que ocorreu na Aldeia da Luz.
Um manequim a representar Maddie, uma concentração de jornalistas e algumas dezenas de curiosos eram o cenário que ontem antecedeu o início da missa na Igreja da Luz, igreja essa decorada com balões verdes e amarelos. Para completar o ramalhete o irmão de Gerry McCann deu uma conferência de imprensa num restaurante da Praia da Luz onde declarou que a família está «optimista» de que a menina vai ser encontrada, sendo que o senhor, que veio ao Algarve acompanhado pela irmã, o marido e um primo de Kate, disse ainda que o casal, apesar de ter vontade de vir, receou o regresso ao local que associa ao seu «pior pesadelo».
Claro que é o "pior pesadelo" até porque a reconstituição poderia mostrar ainda mais incongruências e o sr. Brown tem agora mais em que pensar.

Isto é mesmo um país da treta! Num país republicano, o pretendente à coroa portuguesa decidiu inaugurar as monarquias abertas e caso curioso escolheu o dia 25 de Abril para o fazer.

Querem mais hipocrisia? Eu cito: Tibete e Zimbabwe.

Eu li e gostei:
"E acha Cavaco que os miúdos andam mal informados. António Cunha Vaz diz que um dia chegou a casa e a filha vinha a chorar, porque, na escola, uma amiga lhe dissera que ele comprava jornalistas". Daniel Oliveira, Shots, Expresso

"O partido dos paradoxos. Ferreira Leite é rigorosa e deixou um défice de 6%. Santana Lopes é persistente e nunca levou um cargo até ao fim. Passos Coelho é novidade e está na política desde os 16 anos". Daniel Oliveira, Shots, Expresso.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...