quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Hoje vou à justiça. Ontem e hoje existiram duas decisões que me deixam enojado. Eu sei que a justiça é feita pelo homem, logo passível de ser falível, mas que diabo, ultimamente as decisões começam a ser demasiado falíveis.
- A jovem que matou o ex-namorado -inconformada com o fim do romance - com ácido sulfúrico em 2001, regressou ontem ao Tribunal de Leiria, mas continua por apurar se é ou não responsável pelos seus actos. Enquanto se discute se é ou não imputável, Fátima, que foi condenada pelo crime, está em liberdade.
Tenham lá paciência. Deixem de andar a brincar às imputabilidades e fechem a senhora numa cela para que ela pague pelo assassínio monstruoso que cometeu.
- O Tribunal de Oeiras condenou hoje a 12 anos de prisão por abuso sexual de crianças e continuado o ex-companheiro da mãe de Daniel, o menino de seis anos surdo-mudo e amblíope encontrado morto em sua casa em Setembro do ano passado. A mãe do menor, acusada de maus-tratos e negligência, foi absolvida.
Convém não esquecer que os abusos sexuais praticados por Fábio Cardoso foram a causa de morte de Daniel, provocando-lhe uma peritonite aguda de que veio a falecer.
12 anos e uma absolvição era quanto valia a vida do Daniel?


E por falar em justiça... Parece que ontem o "envelope 9" teve novos desenvolvimentos e ao que parece surpreendentes.
Ou me engano muito ou ainda vamos ter novo relatório e talvez em menos tempo.



E agora música. Todas as partituras de Mozart estão disponíveis gratuitamente na Internet por iniciativa da Fundação Internacional Mozarteum de Salzburgo, cidade do compositor, no encerramento das comemorações dos 250 anos do seu nascimento.
Em www.dme.mozart.at (DME quer Digital Mozart Edition) estão disponíveis mais de 600 criações de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), classificadas em 10 séries, que vão desde os cantos litúrgicos aos concertos para orquestra, passando por música de câmara e obras para piano.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...