quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Mais energia. Tomando em consideração o facto do mercado da energia estar liberalizado (actualmente existe apenas um fornecedor, a EDP 5D) e ainda o anunciado aumento de seis por cento nas tarifas de electricidade, já a partir de Janeiro a DECO Proteste decidiu disponibilizar a partir de hoje e até 31 de Janeiro no seu site um simulador de tarifas eléctricas para ajudar os consumidores a escolher a solução mais barata para o seu perfil de consumo.
Recomendo e com a máxima urgência.

O paz e amor natalícios não chegaram este ano ao Largo do Caldas. O recente jantar de Natal de Lisboa foi o que foi, agora já está outro marcado para Santarém e que vai contar com as presenças de Telmo Correia (derrotado em Congresso pelos militantes), do eurodeputado Luís Queiró e do presidente da Juventude Popular João Almeida.
Nâo sei se irão marcar presença Paulo Portas, Paulo Portas, Pires de Lima e uns quantos mais, mas estejam ou não estejam isso não vai impedir que as orelhas de Ribeiro e Castro não sejam molestadas e em grande.

A cultura não é uma mercadoria como as outras, a confirmar isto mesmo está a Convenção Sobre a Protecção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, cujo texto tem como objectivo libertar as diversas "expressões culturais" das regras que regulamentam o comércio internacional, fazendo da cultura uma excepção que pode ser subvencionada pelos Estados.
Esta Convenção, que entrou agora em vigor, foi lançada em 2002 e aprovada em 20 de Outubro de 2005, em Paris. Num total de 150 países, apenas Israel e os Estados Unidos votaram contra e quatro abstiveram-se.
De salientar que já a 2 de Novembro de 2001, em Paris, tinha sido adoptada unanimemente pelos 185 Estados-parte, durante a 31ª Sessão da Conferência Geral em 2001, a Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural que constitui o acto inicial de uma nova ética da UNESCO para o séc. XXI, isto porque a comunidade internacional passou a dispor de um instrumento para questões relacionadas com diversidade cultural e o diálogo intercultural, garantes do desenvolvimento e da paz.
A regulamentação está feita, só é necessária a boa vontade dos Governos e dos cidadãos.

Para terminar gostaria de dizer que a demissão de Jorge Vasconcelos da ERSE ainda vai dar um choque em alguém. Cá por mim era no Pinho, mas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

o presidente do INEM foi ontem ao Parlamento e disse, entre outras coisas que não se demite e que tem todas as condições para continuar no c...