domingo, 16 de março de 2008

Bolas que nem nas audiências. Realmente este não é o tempo de Menezes. Não sobe nas sondagens. Não é o escolhido quando se pergunta qual o melhor primeiro-ministro. Os seus companheiros não lhe dão descanso (num género que ele bem conhece já que costuma fazer o mesmo aos outros líders), e como se tudo isto não bastasse, perdeu nas audiências.
José Sócrates ultrapassou Luís Filipe Menezes na noite de entrevistas televisivas de anteontem por 755.300 espectadores. O primeiro-ministro foi visto, na SIC, por 1 380 600 telespectadores e o líder do maior partido da Oposição seguido, na RTP 1, por 625 300.
Mas a prova dos nove pode tirar-se de outra forma.
O ‘Jornal da Noite’ de quinta-feira, que incluiu a entrevista intimista com José Sócrates, foi visto por 1 150 600 telespectadores, tendo alcançado o terceiro lugar nas audiências. O bloco da entrevista – 1 380 600 espectadores – superou mesmo a média total do programa.
A edição de sexta-feira do mesmo programa, que passou a entrevista com Luís Filipe Menezes, não conseguiu melhor do que um sétimo posto na tabela, sendo vista por 1 035 400 espectadores, isto se acreditarmos que todos continuaram na SIC.
Como os dados da peça com o social-democrata não foram disponibilizados só se podem comparar as médias das duas edições do ‘Jornal da Noite’, e assim sendo Sócrates tem um saldo positivo de 115 200 espectadores.

Porquê o PCP e a Fenprof terem feito questão de se demarcarem da manifestação à porta do comício do PS, convocado, oficialmente, para assinalar três anos de governação socialista.

Expliquem-me lá, mas com jeitinho, que eu sou um bocadinho para o burro. A PSP de Leiria abriu um inquérito interno para averiguar se foram cumpridas todas as regras antes do disparo feito por um agente e que vitimou um assaltante e vai ainda enviar os autos ao Ministério Público para ser instaurado ao agente da PSP um processo-crime, por homicídio.
O homem foi surpreendido pela PSP quando tentava roubar cobre do interior de uma fábrica desactivada e quando tentou fugir foi baleado no abdómen.
Os ladrões não foram apanhados em flagrante? Não tentaram fugir? Então porquê o inquérito?

Sem comentários:

Enviar um comentário

o Expresso bem pode querer fazer o favor ao sr. Primeiro Ministro, ao sr ministro da Educação Fernando Araújo e ao seu secretário de Estado ...