quarta-feira, 26 de março de 2008

Contrariamente ao que pensa o Bastonário da Ordem dos Advogados, defendo em toda a sua plenitude a intervenção de Pinto Monteiro. E não me fico por aqui. Aplaudo vigorosamente o facto de o Ministério Público ter decidido avançar com a investigação à aluna.
É preciso que percebam que não há espaço para o "deixa andar".
Mas esta "falta de espaço" não se reduz somente aos alunos. Abarca igualmente os pais, os professores, os conselhos directivos, todos, mas todos sem excepção.
Perdemos demasiado tempo e dinheiro, sem que possamos verificar resultados disso mesmo.
Mas não me fico por aqui. Apoio integralmente a proposta do CDS-PP relativamente a que os órgãos directivos sejam obrigados a declarar às autoridades todos os actos ilícitos detectados nos estabelecimentos de ensino.

Continuando no ensino gostei de saber que existe uma Plataforma de Directores Não. Não sei quem está na sombra desta Plataforma, mas quase que apostava que o PC e o BE "têem culpas no cartório".
Porquê o medo do director?
É fundamental que as escolas, como tudo na vida, tenham uma gestão profissionalizada. Os professores têm a função de dar aulas, não são gestores. Devem contribuir para a gestão como é evidente. Mas eles, como os pais, os autarcas enfim a sociedade onde a escola está inserida. Mas é fundamental que exista alguém que faça a síntese de todos e dirija a escola.
Quanto ao facto da dita cuja Plataforma processar o Ministério, nem merece comentários.
A única coisa que nós queremos e digo nós porque todos pagamos principescamente a educação, é que não desbaratem o nosso dinheiro e estudem por forma a serem uma mais valia para o país.

Acabado o ensino, vamos à segurança. A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia garante que caso as suas reivindicações no tocante ao direito à greve não sejam aceites os protestos dos agentes da PSP vão subir de tom.
Fui, sou e serei contra o direito à greve nas forças de segurança. Numa altura em que a questão da segurança é premente, este tipo de aventuras sindicais vai recair sobre a própria polícia. E ter a opinião pública contra si é das piores coisas que poderá acontecer à PSP. Perde credibilidade e respeito.

Inteiramente de acordo com Vasco da Graça Moura no artigo de hoje no DN.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...