quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Assim vai a oposição. Todos nós sabemos que a vida não corre bem aos partidos de oposição que se situam à direita do governo, o que não sabíamos é que a situação era tão má que recorriam já às ideias dos outros.
O PSD vai apresentar esta semana no Parlamento as suas propostas de combate à corrupção, diplomas que retomam ideias defendidas pelo deputado socialista João Cravinho.
Então isto é o melhor que o PSD sabe fazer?
Que eu me lembre nestes últimos dias não ouvi uma única ideia ao maior partido da oposição, ideia que seja importante para o país claro, porque idiotices ouvimos nós todos os dias e ditas por todos, e agora que têm um tema, foi preciso rebuscar a temática e ideias expressas por um deputado da maioria?
E isto é porquê? Porque foi uma temática que causou atrito entre João Cravinho e o governo? Ou é porque querem mesmo tratar do problema da corrupção?
Não me levem a mal mas eu vou mais pelo primeiro, mas penso que o timming é perfeito, isto de tivermos em conta o que se está a passar na Câmara de Lisboa.

A Igreja tem mais um problema para se preocupar, e este é um problema religioso, como são aliás os casos dos Gaiatos do Padre Américo, dos alunos da Oficina de S. José e outros mais que já foram expostos ao público, estou a referir-me às três freiras da Casa do Sagrado Coração de Jesus de Évora foram constituídas arguidas por suspeitas de maus tratos a crianças que vivem nessa instituição particular de solidariedade social, que só acolhe meninas, sendo que o motorista da mesma instituição da Igreja Católica - subsidiada pela Segurança Social - foi também constituído arguido, mas por alegados abusos sexuais contra menores.
Se o aborto não é um problema religioso, este é-o sem dúvida.
Sendo que acho a situação, a ser verdade, deplorável, não posso deixar de estranhar as palavras da madre superiora, quando diz: "Se o Ministério Público tivesse achado que era grave também teria afastado as irmãs como fez com o motorista". Convenhamos que deixam muito a desejar estas palavras.

Sem comentários:

a isto chama-se comprar votos e ter a felicidade de imprimir papel moeda sempre que é necessário. sabia-se que a carreira de Fernando Araúj...