terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Curioso. O Papa Bento XVI considerou, durante a homilia do Dia Mundial da Paz, "as contínuas desigualdades entre homem e mulher no exercício dos direitos humanos fundamentais", entre outras situações, foi considerada uma das origens das várias tensões que ameaçam a paz.
Realmente esta questão da igualdade da mulher e do homem fica muito bem ao Papa, até porque este é um dos que promove essa mesma igualdade, basta que nos lembremos da possibilidade das mulheres poderem serem ordenadas sacerdotes na Igreja Católica.
Mas não satisfeito por dizer esta alarvidade, o Papa também disse que relativamente às guerras religiosas eram "inaceitáveis concepções de Deus que estimulem a intolerância para com os próprios semelhantes" e insistiu que "uma guerra em nome de Deus jamais é aceitável".
Também aqui, Bento XVI deveria chamar a atenção para os fanatismos religiosos, mas para todos, sejam eles de que religião forem e não o vejo a actuar na questão dos Católicos e dos Protestantes, na Irlanda.

Um excelente dossier. O senhor Secretário de Estado do Desporto, dr. Laurentino Dias, em vez de se preocupar em pedir pareceres e homologá-los relativamente ao caso Nuno Assis, deveria estudar a sondagem de Correio Sport(Correio da Manhã) /Aximage que diz que 41% dos inquiridos não daria o seu voto a Madaíl, sendo que apenas 32,4% parece confiar no dirigente, ao passo que 26,6% dizem não ter opinião.
É que esta sondagem contraria as revelações de Madaíl que diz ter na sua posse dados sobre o apoio de mais de 60% dos portugueses.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...