quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O que tu queres sei eu! É apanhar um pifo jeitoso, ser caçado pela PSP a conduzir e apanhar um juiz porreiro.
Esta poderia ser a nova versão do spot publicitário elaborado pelos Gato Fedorentos para os produtores de bebidas alcoólicas.
Claro que isto se refere ao José Diogo Quintela e ao facto de ter sido apanhado com 1,6grs de alcool no sangue.
Poderia dizer "palavras para quê, é um artista português", mas não estaria a ser justo, já que outros artistas houve e com menor taxa que não tiveram a mesma sorte (por exemplo a Rita Ferro Rodrigues com uma taxa menor -1,35grs. - foi obrigada a entregar a carta de condução).
Para completar o ramalhete falta dizer que, e segundo o CM, o humorista:
-À chegada [ao tribunal], José Diogo Quintela estacionou o seu Peugeot no parque dos advogados e juízes, entrando no Palácio da Justiça deitado no banco de trás do Mercedes dos advogados. À saída, e para voltar a evitar os jornalistas, tornou a receber ‘boleia’ no banco traseiro do Mercedes, que o conduziu até ao estacionamento;
-A equipa de advogados de José Diogo Quintela pediu ao tribunal que fosse concedida ao actor a entrada para o Palácio de Justiça por uma porta lateral, para “evitar as objectivas fotográficas”;
-Depois de ter sido interrogado pelo Ministério Público, José Diogo Quintela teve de aguardar pelo despacho do juiz. A longa espera foi feita na sala de advogados do 2.º piso do Palácio da Justiça, longe dos outros arguidos e dos olhares dos jornalistas.
Não é uma espécie de privilégio... é privilégio mesmo.

Se ontem era estranho, hoje... nem sei?! É verdade, ontem referi que o PSD não tinha comentado a mensagem de Natal do Presidente da República, sendo que não tinha achado a situação normal.
Pois bem, se não achei bem a falta de comentário, hoje fico deslumbrado com a atitude de Menezes. O líder do PSD vai estar à porta do Hospital da Anadia, protestando contra o encerramento das urgências, decretadas pelo Governo, numa manobra demagógica e populista que eu admitia acontecer com Portas e nunca com o líder do PSD. Mas claro, o líder social-democrata tentará capitalizar a favor do seu partido mais esta medida impopular protagonizada pelo ministro da Saúde.
Mas ainda o mais estranho disto tudo é que, e segundo Ribau Esteves, secretário-geral dos sociais-democratas, o "PSD não se deve colocar na posição de comentador do Presidente", para além de que "o PSD tomou a devida nota. As palavras-chave foram exigência e esperança, como aliás havíamos previsto."
Das duas uma: ou o PSD não tinha previsto aquele discurso e Cavaco e ficou às aranhas, ou então já viu que o Presidente não está disposto a fazer favores ao seu partido e parte em direcção a outros rumos.
E eu digo isto, porque se houve áreas em que Cavaco apoiou, foi a área da saúde, sendo que para o PR, o único problema é que o Governo não consegue passar a mensagem do que se está a passar e do que vai acontecer no sector.
Ora se o Presidente apoia as alterações e Menezes vai para a porta do Hospital de Anadia protestar contra a medida, algo vai mal e eles não previram nada e Cavaco acaba de dizer novamente que não é esta a oposição que deseja.
Com tudo isto estou a ver a cara de satisfação de Marcelo, de Manuela Ferreira Leite, de Pacheco Pereira e o espaço de manobra de Menezes a estreitar cada vez mais.
A propósito, por onde anda Ângelo Correia? E Passos Coelho.
Ou me engano muito ou a bicefalia directiva do PSD (Santana e Menezes - muito diferente de Menezes e Santana) ainda vão ter um péssimo acordar numa qualquer manhã antes de 2009.

Um excelente trabalho do Público.

E para terminar um bom artigo de Sousa Tavares.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...