terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Ontem assisti ao "Prós e Contras" da RTP(1.ª parte, 2.ª parte e 3.ª parte). Embora consciente de que iria acontecer muita chicana ao longo do programa, sempre esperei que ele fosse esclarecedor como é apanágio deste programa em especial.
Afinal enganei-me e rotundamente. O Director-Geral da Saúde, Francisco George e Constantino Sakellarides, director da Escola Nacional de Saúde Pública, estavam ali numa posição de fundamentalistas bacocos, que não lhes fica bem e, pelo contrário, lhes provoca mais desmérito do que mérito.
Chega quase a ser penoso assistir às explicações do Director-Geral da Saúde. Já quanto a Sakellarides, a sua dissertação sobre espaço público é, no mínimo, confrangedora e patética.
Pode-se dizer que estas duas alminhas não prestaram grande serviço a causa dos não-fumadores, antes pelo contrário.
Por outro lado Mário Assis Ferreira deu o que, na gíria, designamos por "baile".
De onde saíu o representante sindical? Só pode ter sido do séc. XVIII?!

Faz dois anos. Faz dois anos que Cavaco foi eleito Presidente da República. Para além de outras considerações, Cavaco Silva fez questão de dizer que a economia está melhor do que quando foi eleito para o cargo: «Tenho que dizer, com seriedade, que está melhor, na medida em que a taxa de crescimento económico é hoje mais forte do que era quando fui eleito. A confiança, apesar de tudo, também é hoje mais forte do que era há dois anos a esta parte».
Após estas declarações as hostes social-democratas entraram novamente em erupção, tal como tinha acontecido com as declarações de Rui Rio no último Expresso.
Menezes está cada vez mais encostado às cordas.

Sem comentários:

hoje escreveu-se uma página negra na nossa democracia eleger vice-presidentes na AR que quiseram derrubar o regime democrático é uma afronta...