quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ao que parece, uma delegação dos "pequenos partidos" reuniu ontem com as bancadas do PSD e PS estas mostraram-se "sensíveis" à eliminação da regra que exige a existência de pelo menos 5000 filiados sob pena de se avançar com a sua extinção administrativa.
Por mim não vejo inconveniente nenhum na referida lei e não sou adepto de nenhuma alteração.
Acusem-me lá do que quiserem mas eu estou no direito de não aceitar a existência de partidos e movimentos políticos que mais não são do que associações e que se limitam a concorrer às eleições somente para obter os dividendos monetários que daí advêm, já que ao longo do ano nunca eles falam sobre coisa alguma.
Tivesse a subvenção que o Estado paga aos partidos indexada aos valores da inflacção e não ao aumento do salário mínimo e eu queria ver.
Por outra forma assistimos a factos que são verdadeiros enquistamentos na democracia.
Expliquem-me como é que o PPM (Partido Popular Monárquico) é capaz de concorrer coligado com um partido republicano como é o PSD? Melhor do que isso, então um partido monárquico candidata-se a uma Assembleia da República?
Movimento Partido da Terra o que é? Se tirarmos o facto de estarem na AR coligados com o PSD, quais são as actividades e acções que produzem de motu proprio?
Os Verdes?
Eu sei que a democracia é fundada na pluralidade das opções de escolha, e eu quero ter direito a essas opções. Mas quero que essas opções se movimentem sempre e não sejam só um grupo de amigos que só aparece nas eleições.

Sem comentários:

o fiel escudeiro de Marcelo - LMM - vai ser encerrado nas masmorras do castelo.  a certeza em Rui Moreira vai valer-lhe umas vergastadas lin...