domingo, 27 de janeiro de 2008

Clube de quê?! Vai ter início amanhã o quinto ciclo de debates no Clube dos Pensadores, sob o tema «Sistema Político: alternâncias e alternativas».
A Manuel Alegre cabe a abertura, seguindo-se-lhe o ex-primeiro-ministro social-democrata Pedro Santana Lopes a 10 de Março para falar sobre «Política». Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP, vai abordar o tema «Trabalho e Sindicalismo», a 07 de Abril (talvez já nem seja secretário, com a sede que lhe anda o Jerónimo), seguindo-se, a 05 de Maio, o dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louçã.
O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, encerra este ciclo de debates a 07 de Julho, para falar sobre «Projecto Político»(pode ser que nesta altura ele já tenha algum projecto).
Não fica a menor dúvida que, tirando o Carvalho da Silva e mesmo este tem dias, estamos perante um naipe de pensadores de se lhe tirar o chapéu.
E depois querem que o país progrida...

António Marinho Pinto é Bastonário da Ordem dos Advogados, já não é o simples comentador estouvado que nos entrava pela casa dentro através da pantalha televisiva. Sendo assim não pode lançar suspeições sobre tudo e todos, suspeisões essas que ele tanto criticou enquanto comentador. Tem o dever criterioso de ir em frente e ser mais claro. Preto no branco diz de sua justiça. Nomes, situações, data, tudo... e nós aqueles que vamos dando conta de que algumas coisas não estão correctas, mas que não temos capacidade de manobra, ficaremos eternamente agradecidos.

Sem comentários:

não sei porquê (ou até sei) mas parece que é preciso ajudar Marcelo a terminar o mandato com dignidade