quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A petição disponível em www.stopblair.eu não tem nada a ver com o Tratado de Lisboa, ou sequer com a sua ratificação. Isto tem somente a ver com o facto de se estarem a preparar para chamar o sr. Tony Blair para o cargo de presidente do Conselho da União Europeia que é uma figura prevista no Tratado de Lisboa. E sinceramente eu já não gostava do senhor em causa, mas desde que ele apareceu como figurante no filme de natal do barney então é que nem como molho de tomate.

O ministro da Justiça manifestou-se hoje disponível para prestar declarações no parlamento sobre as declarações do director Nacional da Polícia Judiciária sobre o "caso Maddie".Mas ainda vai prestar declarações? O que eu esperava de Alberto Costa é que ele levasse o nome do futuro director e demitisse este.
Tenho muita pena mas não afino pelo diapasão do ex-bastonário dos advogados Rogério Alves. Para este o que o sr. director fez foi um acto de honestidade intelectual. Claro eu também pensaria assim se fosse um dos patronos do caso. E já agora deixe que lhe diga sr. ex-bastonário nunca fui entusiasta do facto de ter patrocinado o caso enquanto chefe supremo da Ordem dos Advogados.

E porque falei de advogados, quero acompanhar este caso até ao fim.

Este caso é mais um dos que se fica a dever à política de saúde do ex-ministro Correia de Campos.

O caso da sede do PCP em Grândola promete entrar para o anedotário nacional. Primeiro pela renda: 7,48 euros por mês. Segundo porque, no dizer de um responsável, "concordámos em acta encontrar uma solução digna para ambas as partes".
Uma solução digna?! Solução digna era terem tido a hombridade de ter feito uma actualização da renda, até porque convém não esquecer que estamos a falar de catorze divisões e 500 metros quadrados.

E porque neste país ainda aparecem coisas boas e interessantes termino com a sugestão de uma visita a http://www.biblarte.gulbenkian.pt/main.asp onde podemos encontrar, entre outras belíssimas coisas, o espólio de Raul Lino e Cristino da Silva.

Sem comentários:

e os rapazinhos querem o 25 de novembro...  pois se me é permitido (e o 25 de Abril deu-me essa liberdade) eu acrescento o 28 de setembro e ...